Basquete

Equipes do Corintians/Asiba treinam enquanto aguardam competições

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Atletas santa-marienses treinam três vezes por semana nas categorias sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19

No começo de junho, as atividades coletivas foram liberadas nos ginásios esportivos de Santa Maria. Desde então, as equipes de basquete do Corintians/Asiba mantêm uma rotina de treinamentos. Os trabalhos ocorrem três vezes por semana, segundas, quartas e sextas, das 13h30min às 19h, em cinco categorias: sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19.

- O mais importante foi, de alguma forma, poder voltar. Pois imagina, cerca de um ano e meio, essa gurizada sem poder ter uma atividade. O mais importante hoje tanto quanto a saúde física é a saúde mental. Aos poucos, com todos os cuidados, estamos tentando voltar as condições técnicas que tínhamos anteriormente - afirma Ricardo Leal, o Catila, coordenador técnico do Corintians/Asiba.

De acordo com a assessoria do clube, as definições sobre os campeonatos estaduais desta temporada começaram a ser planejadas pela Federação Gaúcha de Basketball, por meio de videoconferência realizada no último dia 18. Ainda não há uma data específica para iniciar as competições, mas, em função da pandemia, alguns protocolos já foram estipulados. Os torneios serão realizados por etapas, regionalizados, para evitar viagens longas e com a participação de, no máximo, quatro agremiações. A ideia é que todos os jogos sejam disputados no mesmo dia para agilizar o retorno das equipes para as cidades de origem o quanto antes.

Leia mais sobre Esportes

A data provável para a primeira etapa dos estaduais é no início de agosto. O calendário de jogos e as normas exigidas para os locais de competição e para participação dos times serão disponibilizados pela federação mas próximas semanas.

Nas cinco categorias que os garotos do Corintians/Asiba treinam são quatro treinadores: no sub-13 e no sub-14, o comando é de Luzardo Franzen; o time sub-15 é treinado por Maicon Preigschadt; a equipe sub-17 é dirigida por Leandro Leal; e, no sub-19, o técnico é Catila, que também acumula a coordenação geral.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Técnico Tiago Nunes está pressionado pela torcida e direção do Grêmio

Próximo

Secretaria de Esporte e Lazer de Santa Maria recebe trator para cortar grama

Esportes